31 de dez. de 2013

Feliz Ano Novo!

Que as realizações alcançadas neste ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano que se inicia.

Feliz Ano Novo!



30 de dez. de 2013

Uma breve retrospectiva da patinação de 2013

Embora muitos não saibam, patinadores de todo o país trouxeram inúmeras medalhas pro Brasil durante todo o ano de 2013.

Eu tentei fazer um pequeno levantamento de todos os atletas que participaram de competições internacionais de patinação neste ano, e pra minha surpresa, a lista de nomes é grande, bem grande; tenho certeza que deixei muitos nomes pra trás, justamente por este ser o país do futebol, onde a mídia divulga quase nada relacionado a patinação; só posso pedir desculpas aos que não foram citados.

Não importa em qual modalidade competem: Artística, Downhill, Slalom, Jumpstyle, Velocidade, todos têm o mesmo empenho e a mesma garra e ainda um sonho semelhante: ter a patinação como profissão e ter seu esporte valorizado.

Parabéns pros brasileiros, que mesmo sem patrocínio, bolsa atleta ou ajuda de suas prefeituras e clubes, fizeram bonito na patinação e jamais desistiram.















27 de dez. de 2013

Precisando de incentivo?

Ei você aí!
Você que se acha velha pra patinar.
Saca só o vídeo abaixo!
A tiazinha aí, começou aos 41 e hoje aos 64 compete e já é medalhista.
Qual sua desculpa agora, heim???



25 de dez. de 2013

Natal sobre rodas - tradição venezualana


Na Venezuela, o Natal é um dos mais alegres e fervorosos do mundo cristão.
As ruas são fechadas para a travessia de carros, pois as crianças vão para a primeira missa do dia 25 de patins e lotam as ruas em divertidas manobras.
Pelo caminho os que levantaram mais cedo chamam os outros que tiveram o cuidado de amarrarem no dedão do pé um pedaço de barbante que é posto para fora da janela da casa para ser puxado pelos madrugadores e assim acordar os preguiçosos.

16 de dez. de 2013

Periquitos em Revista 2013 - eu fui

O show de Natal do grupo de patinação Periquitos em Revista, além de ser super tradicional, é um espetáculo marcante, emocionante e até divertido.
Momento tietes, com Cesar Gomes ♥

É inspirador saber que um grupo possa ter tantos anos de vida, que atletas importantes do nosso país já fizeram parte deste grupo, e que hoje grandes nomes da patinação atual também compartilham seus talentos com o público. E tudo voluntariamente.

Quem assiste a um espetáculo de patinação, seja ele grandioso, ou um simples festival interno, geralmente não faz ideia da dificuldade que é montar uma coreografia com 15 - 30 pessoas, ainda mais quando essas pessoas são atletas de diferentes níveis e diferentes idades.

Os Periquitos têm atletas profissionais e amadores, crianças e titios, e tudo funciona na mais perfeita
harmonia e sincronismo.

Alguns números são os mesmos já a algum tempo, porém eu não vejo problema algum em assistir de novo e de novo!

Tudo bem que o pessoal ali não deve ter vida social, porque pra chegar a um resultado, dedicação e comprometimento são indispensáveis nos ensaios.

Abaixo algumas fotos do show de sábado, créditos para minha amiga Pâmela :)



Segunda-feira vintage - Pin-Ups

Nos anos 40 e 50, era passatempo entre os soldados americanos pendurar (em inglês, pin-up) fotos de mulheres bonitas em seus alojamentos.
Com o tempo, foi se estabelecendo um padrão específico. Pin-up passou a ser necessariamente uma mulher voluptuosa, com ar clássico e retrô e muito feminina. Maquiagem, cabelos impecáveis e cintura marcada são a marca registrada das antigas ilustrações de pin-ups e também de patinadoras artísticas.
E o termo deixou de se resumir a fotos: ilustrações de pin-ups passaram a ser utilizadas em estampas, quadros e na publicidade.

Pelo clara, cabelo vintage, batom vermelho, Betty Grable foi a pioneira no estilo pin-up e aqui aparece sobre rodas:


Hoje, muitas ligas de Roller Derby inspiram-se no visual pin-up e claro que muitos artistas possuem obras baseadas neste estilo.

Um dos mais famosos ilustradores com "pegada" vintage, Willian Medcarf, possui em seu acervo algumas obras baseadas na patinação artística:


Diversos artistas inspiram-se em patinadores para criar suas ilustrações de pin-ups, um luxo!










14 de dez. de 2013

Novo vídeo Blow da Beyoncé, traz dança sobre rodas - Roller Disco

Depois de meses de espera, especulações e inúmeras filmagens secretas de novos vídeos, Beyoncé surpreendeu os fãs na madrugada desta sexta-feira com o lançamento de seu novo projeto. Chamado apenas “Beyoncé”, seu quinto álbum foi posto à venda no iTunes há apenas algumas horas.

O novo trabalho é chamado de “álbum visual” por Beyoncé porque, além das 14 novas faixas, ele traz 17 novos vídeos no pacote para compra e download, além das 14 faixas.

A música de trabalho Blow, traz  no clipe muita dança sobre rodas e se passa num rinque de patinação.
Num clima anos 70, a música é fraca e nem um pouco dançante, mas o visual compensa.

É muito neon, rodinhas acesas, cabeleiras esvoaçantes e uma camiseta da Mulher Maravilha que eu amei! Show de patinação Old School pra quem gosta do gênero.


Beyoncé também lançou previews de 30 segundos de cada um dos novos vídeos no YouTube e a versão original completa sai do ar toda vez que alguém coloca no site, mas tia Su achou o vídeo, ele está lá no final.









13 de dez. de 2013

Momentcam - aplicativo de celular+patinação

A nova modinha da internet é o app Momentcam para Android.
Um aplicativo que transforma sua foto, numa animação ou num desenho estilo caricatura.


O aplicativo possui imagens pré definidas de corpos fazendo as mais variadas poses do esporte, obras de arte, fotos de sucesso; a única coisa que você precisa fazer é inserir uma imagem do seu rosto e editar todo o resto.

Cabelos, sobrancelhas, estilo do desenho (caneta, p/b, sépia, etc), tudo pode ser editado.





Lógico que eu fui no embalo do povo, e acabei descobrindo que existem vários temas para serem usados e claro que patinação está lá!

Eu fiz os meus dois desenhos usando minhas fotos, ficou tosco, mas tá valendo...



Quero saber quem é o japa ao meu lado...ainda não fui apresentada...



Mais uma bobeirinha da internet e que a gente adora!


12 de dez. de 2013

Periquitos em Revista - 14 e 15 de Dezembro


O show de patinação mais tradicional do Brasil, acontece neste final de semana em São Paulo:

Show de Natal da S.E.Palmeiras
14 de dezembro de 2013

O Tradicional Show natalino beneficente da Sociedade Esportiva Palmeiras
Horário: 20:30h
Local: Sociedade Esportiva Palmeiras
Rua Turiassu, 1840, Água Branca SP

Ingresso: 2 litros de leite por espectador.

http://www.periquitosemrevista.com.br/

https://www.facebook.com/events/686099624736084/

Anúncio da Coca-Cola Rússia - Sochi 2014

Anúncio da Coca-cola Rússia, patrocinador dos Jogos Olímpicos de Sochi



9 de dez. de 2013

2a feira vintage - Os Locomotivos

Nossa...essa eu tirei do baú, heim!


Skatebirds, no Brasil foi traduzido pra Os Locomotivos (!?)

Os Locomotivos foi um show de 60 minutos nas manhãs de sábado da CBS 1977-78, produzida pela Hanna-Barbera. O show contava com mais quatro animações e uma delas era "O Skatebirds", três aves de grande porte representadas por atores patinadores, vestidos de pássaros.



Angry Birds que me desculpem, mas isso é muito mais legal!!!

Essa que vos escreve tinha 1 ano de idade quando Os Locomotivos foi televisionado.
Se você lembra destes passarinhos sobre rodas, é...lamento informar, você está velho!!!




Os Locomotivos, eram Satchel (um pelicano), Knock-Knock (um pica-pau) e Scooter (um pingüim). Sua rival era Scat Cat. A aparência dos personagens e do formato do programa foi semelhante ao da Hanna-Barbera Banana Splits.




5 de dez. de 2013

Apresentação de final de ano no Barra on Ice

ESCOLA PASTUSIAK FAZ APRESENTAÇÃO DE FIM DE ANO NO BARRA ON ICE

A apresentação de final de ano da Escola Pastusiak de Patinação Artística no Gelo acontecerá no domingo (15/12), às 11h, no Barra on Ice – a maior pista do Brasil.
A entrada será gratuita.

BARRA ON ICE Extra 24h – Avenida das Américas , 1510. Barra da Tijuca RJ
Horários: 3ª, 4ª, 5ª e 6ª – 15h às 21h, Sáb e feriados – 14h às 22h Dom – 14h às 21h. Tel: (21) 3151-3354 ou (21) 2431-4602.
Capacidade: 120 pessoas.
Preço R$ 35,00 por uma hora de patinação (equipamentos de segurança incluídos).
Permitido para crianças a partir de cinco anos.
www.facebook.com/patinacaonogelo



3 de dez. de 2013

2a feira vintage - Roller Derby

ok, hoje é terça, mas o que vale é a intenção!

Pra você que acha que Roller Derby é coisa moderna, aqui a prova de que a modalidade é mais velha que eu!








Nos Estados Unidos, durante a Grande Depressão, as corridas de resistência sobre rodas eram bastante populares. Surgidas em 1935, eram competições mistas e o objetivo era completar muitas voltas. Os momentos mais excitantes das corridas, porém, eram os choques entre patinadores, de modo que em 1937 o foco da competição mudou: não seria mais um esporte de resistência, mas um esporte de equipe em uma pista inclinada, com ataque e defesa.
O roller derby no formato clássico, como esporte de resistência individual misto, nunca deixou de ser praticado. Há até hoje times e ligas que o praticam no formato original.
Por outro lado, o formato de competição adquiriu grande popularidade, primeiro entre as ligas femininas nos EUA, posteriormente se expandindo para Europa, Oceania e, mais recentemente, América do Sul.


O esporte se caracteriza por ser de alto contanto. Principalmente no Brasil, a maioria dos times são femininos. É praticado com patins de rodas paralelas sobre uma pista oval. Cada um dos dois times tem cinco jogadores, sendo quatro bloqueadores, ou blockers (um deles sendo pivô, que lidera o grupo) e um atacante (jammer), que marca um ponto. O grupo de blockers é usualmente chamado de pack. As jammers possuem uma estrela no seu capacete, enquanto a jogadora com uma faixa no capacete é a pivô.

O visual do Derby é ainda super retrô, algumas jogadoras são perfeitas pin ups.
Eu não entendo de Derby, então se alguém quiser falar mais a respeito, sinta-se à vontade pra mandar um artigo pra cá!
Aliás quando patino prefiro "zero" contato físico...rsrsrs