17 de mai. de 2016

Rodas de quad para asfalto - a saga

Sempre recebo mensagens sobre rodas de quad para asfalto, pois a grande maioria das lindas que querem voltar a patinar, preferem os quads (patins tradicional). Tem todo aquele lance do saudosismo, aquela coisa da infância e vamos combinar que os quads são muito mais estilosos que o inline! E eles voltaram com tudo, principalmente pras ruas!

Como diz aquele ditado "quem tem amigos tem tudo", este post é dedicado a uma amiga virtual que conheci aqui pelo blog.


Eu a ajudei na escolha dos seus patins, e na época ele optou por montar um patins personalizado e escolheu a bota e rodas de rua do Rye Style Xtreme.



Estes patins são nacionais, com bota decorada, com estampas alegres, a base serve para patinação artística, enfim, um excelente e lindo patins (falei deles aqui) e muito desejado principalmente por mulheres, porém...
As rodas são verdes!
Na foto parece azul, mas são verdes e nada femininas.

A maioria das meninas que me escrevem procuram patins rosa, roxo, com glitter, florzinha, estrelinha, coração. E aí iniciou-se a saga pelas rodinhas cor-de-rosa.
Recentemente estive na Traxart pra saber mais sobre as rodas dos patins Glitter e pra minha decepção a vendedora disse que essas rodas não serviam pra asfalto. Como na loja não tinha jogo de rodas avulso pra eu ver as especificações da dureza (na roda não vem marcado), eu acreditei na vendedora! Bem feito...



Ela então começou a pesquisar rodinhas e enviar emails aos fabricantes e adivinhem, a vendedora que me atendeu estava errada, as rodas Glitter servem sim pra asfalto e segundo minha amiga, que já testou, são muito mais macias (e lindas) que as rodas verdes da Rye:




As rodas Glitter, desenvolvem velocidade com mais facilidade que as rodas Xtreme. Você não precisa "remar" muito pra pegar bom impulso no asfalto. A Glitter flui melhor que a Xtreme.



Querida Joice Caroline, eu te ajudei e agora você ajudou muita gente com essas informações. Obrigada por ser minha correspondente e por ter compartilhado o seu teste comigo!
Aproveite muito, seus patins ficaram divos! ♥


Onde comprar:
Rodas Glitter
Patins Rye

47 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que fofo, dedicou a mim esse post.. amei... Eu que agradeço, teu blog me ajudou muito .... bjus linda

    ResponderExcluir
  3. quanto custa patins da rey entrei no site mais nao mostrou quanto custa

    ResponderExcluir
  4. entre na loja virtual da Rye, existem vários modelos e preços

    ResponderExcluir
  5. Passa o site da Rye por favor, quero muito comprar o meu patins e quero ver uma roda que sirva tanto p asfalto qt p o liso, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://patinandoecantando.blogspot.com.br/2013/05/patins-rye-inaugura-loja-virtual.html

      Excluir
  6. Então os patins Gliter da Traxart servem para asfalto numa boa?

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber também qual é a melhor escolha para andar na rua/asfalto: o Glitter da Traxart ou os de rua da Rye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susana, já tem um tempinho esse post.. mas se puder me responder, estou nessa mesma dúvida cruel! Quero um patins pra rua, asfalto, calçada, etc.. mas aqui na minha cidade vende o trax, e o rye pela internet sai mais caro (se somar o frete), e não tem como experimentar. Vc me diria pra comprar o traxart sem medo então? (Marcela)

      Excluir
    2. O Glitter sim! é o único Traxart com rodas de rua. É mais caro que o Rye, mas se comprar usado não é uma opção pra você, se joga! Depois tira foto e me marca!

      Excluir
    3. Não achei pra vender usado no meu número, olhei vários grupos do facebook e nada.. agora estou entre o Glitter e o patins da mulher maravilha da Bel Sports! Esse da bel tem as rodas 82A e é muuuito gostoso no pé (e mais barato que o glitter)! Hoje vou experimentar o Glitter na loja e tomar minha decisão final, daí venho te contar! Beijos

      Excluir
    4. Usados desses quads mais recentes dificilmente você acha, mas da Rye, tem pra escolher! O da MM ainda não vi em nenhuma loja, também queria experimentar. O Glitter eu testei e gostei bastante (só não gosto do freio muito alto desses quads de recreação).

      Excluir
  8. Eu estou pensando muito em comprar esse modelo de patins de rua da Rye, mas tenho esse mesmo problema, queria as rodas xtreme de outra cor, especificamente vermelha. Há alguma diferença que devo considerar se eu comprar esse patins, e quiser trocar por outras rodas? Porque eu só sei que são de 60mm, mas não sei se devo levar em consideração o tamanho do rolamento, ou se qualquer rodinha irá se ajustar.. Enfim.. Ah, e mais uma dúvida. Já ouvi falar que essas rodas mais aderentes, que servem pra rua, prendem quando o solo é mais liso, como por ex numa pista própria pra patinação. Eu queria saber se eu posso trocar as rodas mais aderentes desse patins de rua, por aquelas mais "durinhas" próprias pra pisos lisos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os patins de rua da Rye vem com rolamentos 8mm, iguais a maioria dos patins da Traxart, Rodas Radicais, Powerslide, então não terá que rocar os rolamentos, apenas as rodas. O Rodas Radicais tem rodas vermelhas macias, vale a pena consultar! Não é qualquer roda que cabem nos patins da Rye, se foem muito largas (área de contato superior a 45mm) já não cabem

      Excluir
  9. quando você comprou as rodinhas, elas vieram em kits de oito ou eram vendidas separadamente? Quanto ficou no total?

    ResponderExcluir
  10. na traxart vem kit com 4 e na Rye são avulsas

    ResponderExcluir
  11. Essas rodinhas, são de quantos milímetros?

    ResponderExcluir
  12. Miga tá na hora de parar de achar que existem coisas "femininas" e "masculinas", ou que azul/verde não são femininas, e que ROSA é feminino! tipo, oi??? se eu usar patins com roda azul não serei menos mulher por causa disso... já vi vários posts seus falando mais ou menos esse tipo de coisa e fiquei assustada então resolvi deixar essa dica...

    ResponderExcluir
  13. a "moça" aí de cima está mais preocupada com cores do que com a relevância e boas informações do post. Tem gente que vê pelo em ovo, credo!

    ResponderExcluir
  14. adorei esse post, salvou minha vida! comprei as rodas glitter turqueza e estou amando!

    ResponderExcluir
  15. Oi eu comprei o patins glitter. Ele é realmente mt lindo. Sabe a manobra do carrinho? Tentei faze-la, mas acho q por causa da bota ser de cano longo, não conaegui. Você poderia me dizer se isso ocorreu por causa do cano longo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá como vai? Será que você está amarrando seus patins da maneira adequada? Nos pedos deve ser frouxo, no peito do pé bem firme e no tornozelo, relativamente firme, mas deixe 2 ou 2 dedos de sobra e você não precisa amarrar até o último gancho. Talvez seja isso. Também tente fazer o mesmo movimento sem os patins. Coloque todo o peso do corpo pra frente e veja se consegue encostar o bumbum no calcanhar. Depois me conta se conseguiu!

      Excluir
  16. Olá, eu sou nova aqui no Blog e adorei o seu post. Eu gostaria de saber se essas rodas gliter cabem no patins quad Amazon da rye?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá como vai? Servem sim, os rolamentos do Amazon são 8mm e de patins profissionais da Rye são 7mm. Essa é a única diferença

      Excluir
  17. Oii tudo bem? Gostaria de saber, se ainda fazem esse modelo? ou seja, com essa estampa pois entrei no site da Rye e não encontrei esse modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa estampa é de coleção passada, você não encontra mais no site

      Excluir
  18. Oiê!
    Primeiro queria parabenizar pelo blog! Uma graça!
    Eu patino há bastante tempo, porém, eu queria saber sua opinião sobre a minha opinião...
    rsrsrsrrsrs vou explicar: eu tenho os patins Glitter da Traxart, roxinho, lindo! Porém, eu não acho q eles deslizam bem no asfalto...acho q eles não ganham muita velocidade e trepidam bastante. Eu moro no RJ e tenho q ficar procurando pistas lisinhas pra patinar pq definitivamente não dá pra patinar bem no asfalto com as rodas da Glitter Traxart. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Glaucia, como vai? Obrigada pela visita e pelo carinho. Você é a primeira pessoa que me fala que a glitter não roda no asfalto. Se você acha que a glitter trepida, lamento informar, mas roda mais macia que essa só importada. A Hondar tem rodas maiores, talvez ajude a ganhar velocidade, mas vai trepidar igual pois é de mesma dureza. Você teria que comprar rodas da Moxi 62 ou 65 ou talvez a Kriptonics, Suregrip. Quanto maior, mais velocidade. Porém não vai sair menos de 400 reais um jogo com 8. Patins quad no asfalto não é pra correr. Quando a gente vê videos das meninas da Moxi na net, esquece do detalhe que a pavimentação das ruas e calçadas de Los Angeles, não são como as daqui, por isso elas correm!

      Excluir
  19. Oi, Susana! Pesquisando patins para voltar a patinar depois de muitos anos, vim parar no seu blog e adorei! Munida das tuas preciosas informações, segui minha pesquisa aí apareceram outros modelos para aumentar minha dúvida cruel! :O

    Procurando pelo Glitter, encontrei o Traxart X-TYLE e o College. Vi que as rodas, assim como as glitter, são 83A. Tem alguma outra diferença entre esses dois modelos e o Traxart Glitter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai?? Esqueça todos os outros patins da Traxart. O único quad pra asfalto é o Glitter. A roda dele tem mais "elástico". Todas as outras são mistas, ou seja "meio mole meio dura". Boas pra cimento e madeira, mas não pra asfalto

      Excluir
  20. Como vai Simone, obrigada pela visita e pelo carinho. O Xtrike conheço bem. Trabalhei num rinque de patinação e os patins de locação eram deste modelo. Não recomendo este patins pra ninguém! Ele tem tudo de ruim (na minha opinião). Bota mole, freio não regulável, salto baixo, base que não aguenta peso. Vi acidentes muito feios no rinque graças a este patins. Se num piso liso ele faz estrago, imagina num parque. As rodas são para pisos lisos, por serem muito largas, não rodam bem em asfalto e aí são mais perigosas ainda em conjunto com a bota mole. É tornozelo quebrado fácil!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Olá, parabéns!! Seu blog tem muitas informações relevantes, antes de entrar aqui comprei o Brillant da Traxart e estava na dúvida sobre cancelar a compra e pedir o xtreme da Rye, mas pelos comentários creio que o brillant me atenderá (sou iniciante e irei utilizar mas na rua mesmo). Obrigada por disponibilizar seu tempo retirando dúvidas de todos, principalmente de quem mora em cidades pequenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita e pelo carinho ♥ ! Fico feliz pela sua aquisição! Com certeza vai se divertir muito! Que bom que te ajudei de alguma forma!! Abraço!

      Excluir
    2. Olá! E como está sendo sua experiência com o Brilliant? Tô em dúvida entre um da rye e ele, também quero patinar em asfalto, superfície não lisa.

      Excluir
  23. Olá, boa noite ! Tudo bem? Adorei o seu blog S2

    Gostaria de saber qual você mais recomendaria para asfalto, o Traxart Brillant ou Traxart Glitter ? Desde já agradeço. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São patins completamente diferentes. O brillant é um pouco melhor, a bota é mais durinha e os freios reguláveis. As rodas são as mesmas em ambos modelos

      Excluir
  24. Olá! Poderia me ajudar? Estou entre o Brilliant/Glitter e o rye Camilla Guerra, sou iniciante (nunca patinei) e queria patinar em asfalto/superfície não lisa. Qual me indicaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda prefiro o Rye Amazon com rodas do Glitter/Brillhant. Não gosto da base adventure que vem no patins de lazer. Me disseram que ela sofreu alterações, como não testei não posso falar a respeito

      Excluir
  25. Oi!! estou dando um upgrade no meu patins antigo pra conseguir andar melhor no asfalto, e não consigo encontrar em lugar nenhum as rodinhas Glitter/Brilliant da Traxart, será que pararam de produzir? Encontrei uma Traxart Runway 58MM X 32MM/83A, ela tem as configurações parecidas com a Glitter mas não sei se realmente é boa igual, você acha que ela serve do mesmo jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada no Mercado Livre. A do Brillant e do Glitter ainda são as boas opções nacionais. Fora isso, só roda gringa. As rodas 83a ou acima trepidam muito

      Excluir
  26. Olá, você poderia fazer um post sobre rodas duras em patins tradicionais? Para pistas de skate por exemplo 🥺

    ResponderExcluir

Patine conosco, deixe seu comentário