24 de jan. de 2013

Malhas e Collants para patinação artística - onde encontrar

Lojas de acessórios para ballet, até têm algumas sainhas com cauda, mas quando o assunto são collants, a coisa complica. Eu já peregrinei em diversas lojas famosas de ballet (Capezio, por exemplo), e nunca vi nada interessante ou pelo menos, acessível. Acho "abuso de poder" cobrar R$ 90,00 numa sainha!

Na net a coisa até flui, mas as opções são poucas e na maioria sob encomenda.
Então este meu post, é mais um apelo a todos que conhecem lojas e principalmente sites confiáveis que vendam collants, cobre botas, meias, camisetas e roupas de treino, para patinação artística.

Claro que a costureira da família é uma excelente opção, mas convenhamos, que esta profissional hoje em dia é também muito escassa.

O que achei de interessante e compartilho com vocês:




Patinashow -  do Sul, têm collants até que bonitinhos, as sainhas são uma graça, com bordados e até que preço razoável. Têm camisetas lindas! Vendem pela internet.


Marcia Marques -  também em Santos, média de preço de collants de treino R$ 90,00, não cheguei a conclusão se é somente sob encomenda porque também não respondem.

Maisa Atelier -  de SP capital, a melhor de todas no quesito roupas para shows, somente sob encomenda. Muito capricho! Também faz collants de treino e figurinos pra outras modalidades.

Almas Sobre Rodas - Sul, tem pouca variedade de collants, mas vende meias e diversos itens personalizados.

Grife Sturmer - tem tudo para artística

Grife Amanda Daudt - collants para apresentações

Patinando e Cantando Store - jabá próprio, vendo capinhas, meias e bijus



Outra opção é o bom e velho Mercado Livre, onde com um pouco de pesquisa você pode encontrar quem faça sob encomenda e personalizado.

Pra quem mora em cidades mais afastadas e não quer arriscar comprar pela internet, vale a pena comprar collant tradicional de ballet e adaptar um saiote pra treino. Já para apresentações, nada que uma boa costureira de moda praia em sua cidade não possa resolver.