16 de mar. de 2013

Visão geral do Mundial de Patinação Artística no Gelo - Duplas

Em um dia marcado por tombos, quem arriscou mais e caiu menos acabou levando a melhor. E a vitória nas duplas do Campeonato Mundial de patinação artística no gelo, em Ontário, no Canadá, foi para a dupla russa Tatiana Volosozhar e Maxim Trankov, última a se apresentar. Nem mesmo um erro bobo, quando ele caiu sozinho, como um iniciante, tirou deles a cor dourada da medalha. Neste sábado serão disputadas as finais de dança (em duplas) e o individual feminino. Isadora Williams representou o Brasil no feminino, mas terminou em 25º. Por uma posição, não se classificou direto às Olimpíadas de Sochi 2014, mas tem chances na repescagem de setembro.






A prata ficou com os alemães Aliona Savchenko e Robin Szolkowy, que também cometeram um erro e, por pouco, não subiram ao local mais alto do pódio. Para alegria da torcida, o Canadá garantiu o bronze com Meagan Duhamel e Eric Radford, que, assim como as outras duplas, não saiu ilesa no programa livre - a pontuação soma o programa curto e o livre. Pódio do Mundial de patinação (Foto: Reuters) O dia começou com o drama alemão de Mari Vartmann e Aaron Van Cleave. Eles caíram três vezes nos 4m30s de apresentação





Os canadenses Kirsten Moore-Towers e Dylan Moscovitch abriram o penúltimo dos quatro grupos e tomaram a liderança. Mantiveram a ponta até o início do último grupo. E a primeira dupla a ultrapassá-los foi justamente Meagan e Eric. Os canadenses deram um salto isolado de grande valor técnico, até então não executado. Faziam uma apresentação, até uma falha em uma finalização de Eric. Tatiana se equilibra em Maxim.




A alemã Aliona sofreu uma queda, mas, apesar do erro, ela e Robin assumiram a liderança. Tinham boas notas no programa curto, em que foram terceiros colocados. Agora, teriam de torcer contra os russos Yuko Kavaguti e Alexander Smirnov e Tatiana Volosozhar e Maxim Trankov, as duas melhores parcerias no programa curto. Yuko, japonesa naturalizada russa, e Alexander se apresentaram primeiro. A dupla, quarta do mundo, ia muito bem, mas, em um dos últimos momentos da coreografia, errou um levantando simples, na frente dos jurados. Os dois ficaram perplexos após o erro. Desapontados, escutaram as notas: caíram para quinto. Tatiana Volosozhar e Maxim Trankov então entraram no rinque como favoritos. Ousaram no grau de dificuldade dos saltos, giros e levantamentos. Ela fechou a coreografia sorrindo; ele, cabisbaixo pelo tropeço trivial. Mas o erro não tirou deles o ouro.





Final de duplas do Mundial de patinação no gelo:
1. Tatiana Volosozhar / Maxim Trankov RUS 225.71
2. Aliona Savchenko / Robin Szolkowy ALE 205.56
3. Meagan Duhamel / Eric Radford CAN 204.56
4. Kirsten Moore-Towers / Dylan Moscovitch CAN 199.50
5. Qing Pang / Jian Tong CHN 194.64
6. Yuko Kavaguti / Alexander Smirnov RUS 191.59
7. Vera Bazarova / Yuri Larionov RUS 184.72
8. Vanessa James / Morgan Cipres FRA 180.17
9. Alexa Scimeca / Chris Knierim EUA 173.51
10. Stefania Berton / Ondrej Hotarek ITA 171.77
11. Cheng Peng / Hao Zhang  CHN 167.18
12. Wenjing Sui / Cong Han CHN 165.89
13. Marissa Castelli / Simon Shnapir EUA 164.00
14. Nicole Della Monica / Matteo Guarise ITA 136.03
15. Stacey Kemp / David King GBR 133.56
16.Mari Vartmann / Aaron Van Cleave ALE 133.12
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário