8 de mai. de 2013

Danilo Sacramento - patinador na série de TV Malhação

Quem assiste Malhação, da TV Globo, nos últimos dias, pôde acompanhar a habilidade do professor Cézar, interpretado pelo ator Danilo Sacramento, dando aulas de patinação pra alguns alunos do colégio.

A habilidade na patinação radical vem de anos como atleta profissional. Danilo começou em 1989 e se profissionalizou em patinação agressiva em 1995, quando participou do meu primeiro campeonato, nos Estados Unidos.
Quando Danilo começou a patinar, a modalidade chamada de "radical" ou "agressiva", que envolve saltos em rampas e outras manobras, ainda não existia no Brasil.  Ele faz parte da primeira geração do patins radical no Brasil. Mais tarde, ele passou a trabalhar na tv, fazendo reportagens para canais de esportes. Sempre relacionadas a patins, skate e bicicleta. Com isso, foi se afastando dos treinos, mas não do esporte. Hoje em dia ele não participa mais de campeonatos, mas dá o "ar da sua graça" sobre rodas, na trama juvenil que vai ao ar diariamente.
O ator afirmou em entrevista recente, que a emissora vai aproveitar que alguns atores já sabem patinar, e vai incorporar a modalidade a trama. "Estou muito empolgado por voltar a praticar meu esporte e ainda conciliá-lo com o meu trabalho", comemora Danilo.

É isso aí!! Vamos torcer pra patinação aparecer cada vez mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário