7 de jun. de 2013

Isadora e Luiz, rumo a Sochi

Os dois jovens talentos da patinação artística no gelo do Brasil terão essa oportunidade nesta temporada. Luiz Manella e Isadora Williams garantiram a pontuação mínima para participar do Grand Prix adulto, que começará em outubro e vai até 2014. Os melhores do mundo participam dessa prova! O caso mais concreto é de Luiz.
A pontuação mínima para homens é de 160 e o brasileiro conseguiu ultrapassá-lo no Mundial Júnior em março deste ano, quando ele cravou a melhor posição de um atleta do país no torneio.

Já Isadora atingiu a marca no Golden Spin de Zagreb, quando ela conseguiu 143 pontos (o que garantiu a primeira medalha brasileira na modalidade), mas há a possibilidade da ISU não considerar os pontos pelo fato da competição não ter sido organizada diretamente pela entidade. Mas isso não impede ela de participar da temporada inteira em outras provas e, porque não, atingir a pontuação necessária para o Grand Prix. Até porque a competição mais importante para ela, e para Luiz, acontecerá antes da temporada do Grand Prix começar. Entre os dias 25 e 28 de setembro acontecerá em Oberstdorf, na Alemanha, a repescagem olímpica, que definirá as últimas seis vagas para os Jogos Olímpicos de Sochi.

Boa sorte a eles na temporada!

Fonte: http://brasilzerograu.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário