20 de jul. de 2013

Desabafo da vez = post sem foto

Sempre deixei claro que minha intenção com este blog, era compartilhar tudo o que aprendo, vejo e acho "bacana" no vasto e maravilhoso universo da patinação e deixar como "favorito" tudo o que posto aqui. Faço isso por mim e pra mim e se uma única pessoa lê e acha legal, ou melhor ainda, comenta e elogia, já ganho meu dia!
Infelizmente algumas pessoas enxergam isso como falta do que fazer, cópia, plágio, chamem como quiser.

Vamos aos fatos:

Existem uma ferramenta chamada Google, nela você encontra imagens do mundo todo, provenientes de sites, portais e blogs que se perdem no limbo da web.
Fotos que têm marca d'água ou ainda o nome do fotógrafo, faço questão de manter, pois isso se chama direito autoral, não vejo motivo algum pra remover, como muitos fazem, pelo contrário, cito a fonte, quando sei da veracidade da mesma.

Aí me deparo com indiretas, sugerindo que copiei isso ou aquilo. Que tal foto é do site X ou Y.

Vamos aos fatos 2:

Criei este blog em Agosto de 2012, até então existia no Brasil um único blog específico sobre patinação, que estava abandonado, o site da Federação e um site de notícias. Blogs em português de Portugal eram poucos e fracos. Blogs em espanhol são muitos, muitos mesmo, porém com pouco conteúdo e informação e muitas fotos de campeonatos, etc. Blogs sobre Ice Figure Skating e Hockey, dezenas de milhares, todos em inglês, muito bons, mas em inglês...
Leia-se blog: site que tem artigos e conteúdo e não somente fotinhos...

Muito bem, criei este Blog, o Pinterest, o Tumblr e a Fan Page no Facebook e em poucos meses vieram as trocentas outras Fan Pages em português,  que copiam e colam minhas postagens, que apagam minha marca d'água e reblogam, que colam minhas fotos (sim muitas fotos foram tiradas por mim) como foto de capa de seus perfis.

Eu ligo?? Nem um pouco! Eu quero é mais é que a patinação seja tão popular quanto o futebol (vai sonhando tia Su)

Então aqui fica o meu recado pra você, que tem menos o que fazer do que esta que vos escreve:

VAI PATINAR, MEU AMIGO!!!!!


Se você tem provas de que eu copio isso ou aquele outro conteúdo, aqui o link pra me denunciar:

http://support.google.com/bin/request.py?&product=blogger&contact_type=lr_dmca



4 comentários:

  1. Eu entendo perfeitamente o que você está passando, Su! Uma pena que as pessoas se ocupem com coisas tão bobas! Vejo que você, sempre que possível, cita as fontes das suas imagens, e isso jamais pode ser caracterizado como plágio, pois é o correto a se fazer. Eu também sempre coloco (quando acho a fonte). No começo, quando criei o Patinadora Pop, lá em 2011, não tinham outros blogs e era mais fácil, pois tudo era novidade (e nunca deixei de postar, só que durante 2012 os posts eram menos frequentes). Hoje, muitos outros blogs foram criados, e eu tenho que ficar tentando evitar até a coincidência de postar uma mesma novidade, se não o pessoal cai em cima mesmo. Tenho até tentando eu mesma fotografar sempre que possível. É tenso! Mas não desanima! Continue postando sem nem ligar para esses comentários que não têm nada de construtivo. Você faz um lindo trabalho! E eu sou sua fã! Um beijo, Natália Fuly.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. sabe o que é pior, as indiretas vêm de outro país...deprimente

    ResponderExcluir
  4. Fica assim não! Como eu disse, seu blog é muito importante e o trabalho que você faz é muito bom! Então só deixe entrar nas fronteiras do nosso país e do seu coração o que vai te fazer crescer, seja elogio ou crítica construtiva. Um beijão! :)

    ResponderExcluir

Patine conosco, deixe seu comentário