5 de jul. de 2013

Patinação Artística no gelo no Rio de Janeiro

Após realizar o primeiro campeonato com premiação em dinheiro no hóquei de gelo, a cidade do Rio de Janeiro irá organizar no dia 31 de agosto e 1º de setembro o primeiro torneio Open de Patinação Artística no Gelo do país.
Karolina Calhoun
O evento acontecerá na pista de patinação da Barra on Ice, que fica dentro do Supermercado Extra, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O endereço do supermercado é Avenida das Américas, 1510, Barra da Tijuca, Extra 24h, Rio de Janeiro (RJ).

Este é o primeiro grande torneio da modalidade no país e coincide com a nova fase vivida pelos esportes de gelo nesta temporada. Pelo que li no regulamento, a competição é voltada para os atletas do Rio de Janeiro, muitos deles já associados à Associação de Patinação no gelo do estado. Mas também pode se inscrever atletas de outros estados (desde que paguem a estadia, evidente).

Informações e inscrições podem ser conferidas com Rafael Braga no e-mail rb81@ig.com.br. As inscrições, com seus pagamentos, serão aceitas até dia 31 de julho. Com ele também está disponível o regulamento com todos os detalhes dos elementos obrigatórios.

Infelizmente alguns contratempos: o Open foi idealizado para ser o primeiro estadual oficial da modalidade e teria a chancela da CBDG, mas questões burocráticas impediram o acerto. Mesmo assim, como disse na vez do hóquei no gelo, que seja o início de uma nova era para que a modalidade atraia mais e mais praticantes e fãs. Afinal de contas, o Brasil pode até enviar representantes para os Jogos Olímpicos de Sochi. Boa sorte a todos da organização.

Fonte: http://brasilzerograu.blogspot.com.br/

2 comentários:

Patine conosco, deixe seu comentário