Workshop?? De patinação?? Sim, queridos, isso existe!
Asha Kirkby é o nome da patinação Londrina e esteve no RJ na última semana, compartilhando seus ensinamentos, com dicas preciosas pra quem já patinava por conta própria e que nunca tinha recebido orientações quanto a postura, posicionamento de joelhos e pés, e claro, elegância ao patinar.
Elegância na patinação é fundamental!
Não estou falando de se vestir de cristais e sedas, muito menos de kits de proteção ultra-mega-fashion que combinam com os patins. Elegância é saber deslizar!
Patins bons ajudam, claro, um piso uniforme faz o patinar mais agradável e fácil, mas se seus pezinhos estiverem assim, meu amigo...lamento informar, seu patinar será frustrante!


Você que anda pelas ruas, parques, já deve ter visto muita gente "patinando" assim.
Gentemmmmm isso dói!
A posição dos seus joelhos não pode ser como a das fotos. Joelhos sempre flexionados sim, porém retos, alinhados. Pés idem!! Alinhados!
Se você, começou agora, e não sabe exatamente se está cometendo esse erro, faça o seguinte: peça pra alguém te filmar!
Quem patina "torto" acaba com as rodinhas e pior...acaba com as articulações. Depois de meia horinha sofrida patinando, você não vai suportar o incômodo do joelho pra baixo.
Se isso acontece com você, sempre que você sai pra patinar, pare agora e lembre-se destas regrinhas:
Corrija sua postura, patine olhando pra frente e para cima;
Da cintura pra cima, esteja sempre firme com braços abertos formando um T ou paralelos para frente.
Não force os joelhos e nem a planta dos pés para dentro ou para fora
Pise firme, pés alinhados e com pontas levemente abertas (em V)
Acompanhe o canal da Asha pelo Youtube lá ela fornece dicas e macetes pros novatos até pros mais avançados.
E o mais importante, não desista, tenha paciência. Somente com um pouco de treino é que o seu deslizar será prazeroso e agradável.