27 de ago. de 2014

Centenário do Palmeiras e os 60 anos dos Periquitos em Revista

Com a reforma do estádio Palestra Itália, a área social do Palmeiras vem passando por profundas transformações. Instalações emblemáticas, como o antigo salão nobre, foram demolidas para dar espaço à moderna arena multiuso que deve ser aberta em 2014. A tradição dos Periquitos em Revista, no entanto, permanece intacta.

Atualmente, o grupo Periquitos em Revista é composto por 50 patinadores de 5 a 60 anos. Para comemorar o aniversário histórico, os Periquitos preparam um novo show, simbolicamente batizado de “Diamonds”. As exibições, incluídas no programa oficial de festejos pelo centenário do Palmeiras, serão realizadas no próprio clube nos dias 29 e 30 de novembro, talvez com um convidado ilustre.


O auto-intitulado “mais famoso espetáculo de patinação artística sobre rodas do Brasil” foi criado em 8 de junho de 1954 pelo comendador Hiada Torlay (sim dos patins e skates Torlay - falarei sobre eles em breve), pioneiro da modalidade no País. Formado por patinadores amadores do Palmeiras, o grupo permaneceu em atividade de maneira ininterrupta durante as últimas seis décadas, sempre com shows de caráter beneficente.

Eu sempre que posso, prestigio o espetáculo.





Fotos:
http://www.gazetaesportiva.net

Um comentário:

  1. Na foto em que aparecem duas meninas segurando nas mãos de uma moça que parece oriental, vc saberia dizer quem são, ou de que data é a foto, para saber se uma delas é a minha mãe. Ela se lembra de algo parecido. Grato.

    ResponderExcluir

Patine conosco, deixe seu comentário