
Isadora Williams já está no Rio de Janeiro e receberá, como no ano passado, o Prêmio Brasil Olímpico, o Oscar do esporte, na categoria Esportes do Gelo.
A influência de Isadora na patinação artística brasileira e mundial pode ser vista no sucesso da apresentação “Astros no Gelo” recentemente realizada em São Paulo e liderada por Isadora, frente a grandes nomes da patinação mundial, e sua participação no “Ice Champions Live”, junto de diversos campeões e medalhistas olímpicos da modalidade. Isadora foi inclusive convidada a participar de programas de TV e Talk Shows nos Estados Unidos.
Entre as mulheres, ainda são duas atletas e uma dupla multi campeãs ainda estão na disputa. Ana Marcela Cunha, maratonista aquática, levou o título da Copa do Mundo, vencendo cinco etapas e com oito pódios, nas oito provas disputadas. A judoca Mayra Aguiar foi campeã do Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, e ainda é a número 2 do ranking mundial na categoria até 78kg. Encerrando a lista, estão as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs mundiais na Espanha, na classe 49er FX, e ainda eleitas as melhores do ano pela ISAF (Federação Internacional de Vela), entre todas as classes.
Na competição masculina, mais grandes nomes. Ouro olímpico em Londres-2012, o ginasta Athur Zanetti foi prata no Mundial de Nanning, na China, e subiu no pódio em todas as competições que disputou em 2014. No tiro com arco, a revelação Marcus Vinicius D'Almeida, de apenas 16 anos, foi vice no Copa do Mundo e ainda ficou em segundo lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude. O terceiro concorrente é o ala-pivô Thiago Splitter, do San Antonio Spurs e da seleção de basquete. O jogador foi o primeiro brasileiro a conquistar o título da NBA, a liga norte-americana.
Este ano, os vencedores do prêmio de melhor atleta do ano foram escolhidos em uma votação entre jornalistas, dirigentes e atletas. Mas o internauta também pode escolher o seu preferido, que levará o prêmio Atleta da Torcida. A votação será feita através das redes sociais. Para conhecer todos os concorrentes e saber como participar, confira no site do Comitê Olímpico Brasileiro.