15 de mar. de 2015

YULIA LIPNITSKAYA: Cadê você minha filha?


O fenômeno prodígio, que tomou os holofotes do mundo todo, após sua performance em Sochi, sumiu!

A jovem russa de 16 anos que não é parte do time russo para o Worlds, graças a sua má performance nos Torneio Nacional Russo, mal deu as caras nesta temporada. O que poderemos esperar da próxima?

Ela que foi a mais jovem atleta da história a tornar-se campeã da Europa, também ganhou o título de mais jovem das mulheres a ganhar uma medalha Olímpica (por equipe).

O presidente Russo a cumprimentou pessoalmente e Steven Spielberg lhe enviou uma carta com agradecimentos por ela ter usado a música tema de seu filme A Lista de Schindler.

A menina quase surtou!


"Muita pressão da mídia", disse ela. "Alguns atletas gostam disso, mas eu não me sinto confortável com tanto assédio". Logo após as Olimpíadas a pressão era tanta, que ela trocou de telefone várias vezes, pois recebia ligações de pessoas estranhas. "Tudo isso estava tirando minha concentração".



Yulia ficou em 2o lugar durante a Cup of China, e declarou que nunca patinou tão mal na vida.

Durante o Cup of Paris, Yulia ficou em 2o e lhe garantiram a vaga pro Grand Prix Final, que ela terminou em 5o lugar.

Os problemas começaram mesmo no Nacional Russo. Ela terminou o torneio em 9o, onde a competição entre os grandes nomes da patinação russa é muito acirrada. Ela não teria chance alguma de novamente ganhar o Europeu.

Era claro, que ela estava passando por dificuldades.
Começaram os boatos de que ela encerraria a carreira, trocaria de técnico e que estaria sofrendo de depressão.
Até mesmo declarações pra imprensa Russa que seus patins estavam muito apertados e que por isso não consegui patinar, rodaram por sites de notícias.

A verdade é que ela realmente se afastou e que pretende voltar com tudo e fazer parte novamente do time Olímpico.

Sua técnica disse que ela vem aprimorando os saltos e principalmente corrigindo pequenos erros no Lutz, que hoje em dia custam muitas deduções.

"Não posso prometer que estarei em perfeita forma pró próximo ano. Estou mudando drasticamente os meus treinamentos. Agora filmamos tudo em câmera lenta pra poder melhorar e acertar tudo pra próxima temporada", disse a atleta


Eu fico aqui torcendo! Talento ela tem! E que volte com tudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário