16 de abr. de 2016

{Testei} Rodas para lazer - Rodas Radicais


Um dos termos mais procurados aqui no blog, sempre foi "rodas para asfalto".
Quem gosta de patins quad, sempre esteve muito limitado a pisos lisos, regulares e previsíveis, pois até então, opções de "rodinhas de gel" eram praticamente nulas.
Já falaei a respeito de rodas para asfalto, sobre durezas, tamanhos, etc, vale a pena dar uma lida neste post aqui.

Testei na semana passada, Rodas 90A da empresa Rodas Radicais, um fabricante nacional de rodas e bases e montagem de patins personalizados.

As rodas medem 60 de diâmetro e a área de contato com o solo é de 38mm, ou seja, não chega a ser exagerada como rodas de longboard e são um pouco menores que a maioria das rodas para Roller Derby. Pra quem está acostumado com rodas de artística, elas são largas.

A aderência ao solo até que é boa, roda suave em ciclofaixas conservadas, em granilito e em madeira, mas trepida muito no asfalto. O ideal pra esse tipo de roda é Madeira, sensacional pra Jamskate!
Testei em bases da Rye e na Mariner Cup da Roll Line, com rolamentos Red Bones. Em ambas tive que usar arruelas (entre a base e a roda) pois o parafuso do truck de patins profissional é curto, a roda "pega" um pouco. Na base Sure Grip Rock, encaixam perfeitamente sem necessidade de ajustes.

As rodas têm nomes de frutas tropicais e cores super fáceis de combinar com os patins.



E a notícia boa, é que estou com uma promoção ativa lá no Facebook e também no Instagram, onde a melhor frase, vai levar um jogo com 8 rodas iguais as minhas, na cor Tangerina ♥ Corre que vou sortear dia 30/04!




São vendidos atualmente pelo site, via Whatsapp ou na Mega Roller Skate Park. Preço médio de 8 rodas R$ 260,00




9 comentários:

  1. Oi! Eu leio seu blog já há algum tempo mas nunca comentei... primeira vez! rs gostaria de saber por que você usou espaçadores. Tenho patins quad de rua da Rye e gostaria de trocar as rodinhas por umas mais alegres, mas estou ainda começando a patinar na rua e não entendo de espaçadores etc. Onde você encontra? Como é? Obrigada! E parabéns pelo blog tão informativo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Estou devendo uma postagem sobre espaçadores. São muito importante principalmente em patins profissionais ou quando seu rolamento é BOM e custou uma fortuna! Eles ajudam os rolamentos a ficarem no lugar exato dentro da roda e não deixam a porca estragar (a porca possui trava e quanto mais você aperta, menos tempo ela dura). O espaçador deixa a roda com mais estabilidade e sem "jogo" com o passar do tempo. Patins Fulop vende espaçadores, lojas de Skate bem especializadas também devem ter.

      Excluir
  2. Agradeço também o esclarecimento. Coisa que nem a minha professora, com tantos anos de patinação e campeonatos soube explicar e tirou do meu patins, na última limpeza. Ainda bem que guardei e vou recolocá-los, mas percebi que rapidamente meu rolamento estragou. Tem alguns que estão travando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você guardou. Tem gente que acha inútil e joga fora!

      Excluir
  3. E as porcas também não estão mais dando aperto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As porcas das rodas você substitui facilmente. Custam centavos. Basta procurar em lojas de ferramentos por porcas auto travantes. Leve uma porca antiga pra saber a medida exata.

      Excluir
  4. oi amiga tenho uma duvida, comprei um patins lusul basico e ele vira com rodas 54mm, tem como eu posteriormente trocar essas rodas por rodas de rua 57mm ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Bruna, como vai? Talvez sirvam sim rodas de 57mm ou mais, mas pra rua sugiro as rodas Glitter da Traxart (58mm e bem macias pra asfalto)

      Excluir

Patine conosco, deixe seu comentário