28 de ago. de 2016

Presentão da Patins Rye

Recebi nesta semana, um super presente da Patins Rye, empresa nacional, fabricante de patins artísticos.

Encasquetei que tinha um problema com um dos meus trucks (peça onde ficam os parafusos que seguram as rodas) e entrei em contato com a empresa, pois não sabia se seria necessário fazer a troca da peça. Para a minha surpresa, eles não só me enviaram 4 trucks, mas também, amortecedores novos, um jogo de rodas profissionais e uma maletinha porta rodas!

Em suma, a caixa da felicidade:




Incrível esse jogo de rodas!
São rodinhas Fenix, utilizadas por atletas de alta performance (não é o meu caso rsrsrs). São mais estreitas, possuem "entrada de ar" e permitem maior velocidade e agilidade ao patinador. (Conseguem visualizar minha agilidade estirada no chão, mortinha da Silva?)






Eu estava carecendo de rodas novas, as minhas estão em estágio terminal. Dá até vergonha de tirar fotos com elas. Thanks Rye!

Recebi o conjunto de amortecedores, específicos pra minha base (Supreme) então resolvi trocá-los, já que pra remover o truck (a peça que eu realmente precisava substituir), eu teria que desmontar o eixo.
Fiz um vídeo explicando como fazer essa substituição, logo eu ponho ele no ar.

Fiquem aí com as fotos, já dá pra ter uma ideia de como é um eixo desmontado:


















Percebam a diferença dos amortecedores novos, pros usados:




E já com os amortecedores novos:






Você nem sabia que patins possuem amortecedores?

Quando comecei a patinar, também não sabia!
É importante salientar, que os amortecedores possuem um grau de maciez, de acordo com o peso do patinador, vale a pena pesquisar, qual o ideal pra você!

Outra coisa que eu não tinha muita noção, é que depois que a gente troca os amortecedores, os patins ficam extremamente macios e chega a ser difícil se readaptar aos eixos tão "moles". Eu estava acostumada aos meus amortecedores, praticamente nulos, ressecados e velhos e agora estou notando bastante diferença.

Claro que sou uma patinadora lesada, atrapalhada, quase a Luna do seriado, mas eu vou me acostumar com essa riqueza! Minhas articulações agradecem!

Onde encontrar esses patins e acessórios para patinação artística:

Loja virtual Patins Rye






2 comentários:

  1. Você saberia me informar se esses amortecedores, o truck e as rodas servem para qualquer marca de patins?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o ideal é comprar amortecedor e truck específicos pra sua base. Talvez por sorte sejam iguais, mas não são padrão.

      Excluir

Patine conosco, deixe seu comentário