3 de mar. de 2017

{DIY} Trocando os amortecedores e trucks de patins quad

Falei neste post dos itens que recebi da Rye, bem como da troca dos meus trucks e amortecedores.
Segue agora o vídeo, onde mostro como fiz a substituição das peças:


7 comentários:

  1. Oi, Su! Tudo bem? Eu tenho uma dúvida em relação à troca (você não menciona isso no vídeo mas deve saber...)... posso colocar um freio profissional num traxart Glitter que possui aquele freio de parafuso no meio? Será que cabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ne, como vai? Infelizmente o encaixe é outro, não cabe e não trava. Os freios com regulagem de altura necessitam de uma trava lateral que fica na base do patins, o Glitter não tem isso, além da rosca do artístico seguuir um padrão chamado de Metric US Threads e freios profissionais medem 5/8" (Bases da Roll Line, Sure Grip, Rye, Atlas, Boiani, Rodas Radicais e alguns Lusul usam esta medida), já este patins de freio sem regulagem, chamados de bolt on, freio com parafuso solto, têm na maioria rosca de 5/16", bem mais fina que os freios com regulagem de altura.

      Excluir
    2. Oi, Nereida! Também tenho um Traxart Glitter e ajustei a altura do freio comprando um parafuso da mesma espessura (13mm) só que maior, e coloquei duas porcas (e uma arruela protegendo a borracha do freio) para darem altura. Fica bem firme e a altura do freio agora está ótima!
      Busca no Youtube "dica para regular freio do Traxart Glitter" que você encontra algum vídeo.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  2. ola, Su! Só por coriosidade (meus patins tem trucks bons), é possivel trocar os trucks de patins ching ling tipo hondar, o novo quad da traxart (esse ultimo vc poderia fazer om post sobre ele) e multikids, esses que tem truck de plástico? outra pergunta, os trucks de patins de rua são os mesmos de artítico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Bárbara, como vai? Preciso fazer um post sobre trucks urgente! Patins de artística, profissionais (exemplo de bases: Evolution, Supreme, Classic, Variant, Mistral, etc) possuem trucks de 7mm em material mais resistente que trucks de patins de lazer ou de iniciantes (Exemplo: Amazon, Glitter, Rodas Radicais, etc). Muitos patins de lazer possuem sim bons trucks em metal, e eles medem 8mm. Todo e qualquer truck de plástico deve ser substituído se você quiser dar uma vida um pouco mais longa aos patins.

      Excluir
  3. Ainda tem a diferença nos rolamentos, quem em artístico tem seu espaço menor já que o truco é menor 7 mm

    ResponderExcluir

Patine conosco, deixe seu comentário