10 de ago. de 2017

{DIY} Patins com lantejoula ou paetê?

Falou em Roller Disco, brilho logo vem à cabeça!



Lantejoula ou paetê?
Boa pergunta!
Até hoje não sei a diferença real entre eles, só sei que se brilha, eu adoro!

Aqui uma ideia fofa para incrementar seus patins branquinhos:

Você vai precisar de lantejoulas, cola quente, tesoura







Não tem segredo e não requer habilidade. basta colocar uma gota de cola quente pra segurar a primeira fila de lantejoulas, ir fazendo a volta e colocando mais pingos de cola.
Seca na hora e fica pronto no mesmo dia!

Se seus patins forem de vinil (assim como alguns modelos de Hondar, Sure Grip, Chicago, Crème), depois é só remover tudo e customizar novamente.


















Fotos: Pinterest




8 comentários:

  1. Oiê! Ótima dica! A Farm Rio lançou um patins quad lindo de viver (que já está praticamente esgotado), gostaria de saber se o estilo dele é apropriado pra quem quer começar a patinar (que só tem como opção o asfalto - o quê fazer neste caso?) e que tem os tornozelos bastante flexíveis por ter os pés chatos (pisada pronada). Sou do RN e aqui não tem lojas especializadas na venda de patins, não acho em lugar algum, e pra comprar online fico sempre na dúvida sobre a numeração. Olha o link da fofura ^_~ http://www.farmrio.com.br/br/produto/patins-de-boa-fluora/_/A-250930_4856.ptbr.farmrio?utm_source=email&utm_medium=emailmkt&utm_content=emmdia&utm_campaign=gs_prf_170811_Ferias_aula_1a3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bruna, como vai? Falei destes patins neste post aqui http://patinandoecantando.blogspot.com.br/2017/01/farm-lanca-mais-dois-modelos-de-quad.html. Você pode comprar sem medo diretamente da Rye, que é quem fabrica estes patins, e no caso dos seus tornozelos, poderia tentar usar botas mais rígidas. Manda um email pra Rye, com certeza vão te indicar algo bem bacana. Rye geralmente se compra 1 número a mais do que usamos de tênis

      Excluir
    2. aqui o link da Rye http://www.patinsrye.com.br/index2.php/loja

      Excluir
    3. Super obrigada pela orientação, Susana! Você viaja pelo Brasil pra dar workshops? Seria ótimo termos sua presença aqui no RN num evento assim! Com dicas sobre patins, patinação e aulas práticas! Abraço!

      Excluir
    4. Infelizmente não Bruna. Por enquanto fico por aqui. Só de saber que ajudei de alguma forma, já sei que todo o meu esforço pra manter este blog, vale a pena. Patine!!

      Excluir
  2. Ah, uma pena! Fico na torcida pra que esse 'por enquanto' seja curtinho, há um evento 'nerd' muito bacana por aqui, o Saga, vou sugerir workshops assim, rs. Percebi que a compra de um patins adequado pra cada pessoa e situação é um pouco complexa, rs, se assemelha à compra de um par de sapatilhas de ponta pra ballet clássico (um processo que envolve conhecer os tipos e características de pés), o ideal é fazermos algo como o 'bike fit', uma personalização (dentro do possível, claro) com alguém que entenda pra valer do assunto. Vou entrar entrar em contato com a Rye e criar coragem pra enfrentar as ruas ^_~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece simples chegar numa loja e comprar um patins, mas pode ser que ele não seja exatamente o que você procurava e aí a diversão vira trauma ou frustração. Pesquisar nunca me fez mal, pelo contrário, sempre tive ótimas oportunidades ($$$) quando pesquisei sem pressa. Fica a dica! Grande abraço!

      Excluir

Patine conosco, deixe seu comentário