26 de ago. de 2019

Segunda-feira vintage - Os Cometas




Os Cometas (Bailey´s Comets/1973) foi uma série de TV; uma espécie de "Corrida Maluca" sobre patins. "Os Cometas" é uma equipe de patinadores de uniformes brancos, liderados por Barnaby. Viajam pelo mundo competindo em vários torneios, em busca de prêmios valiosos em dinheiro. As competições podem partir da Inglaterra e terminar na Austrália. Ou da Hungria à Holanda, por exemplo. Gabby e o texano Dude narram toda a aventura a bordo do helicóptero pilotado por Rooter Doo.









Além de Barnaby, a equipe conta com a loirinha Candy (namorada de Barnaby), a atrapalhada Bunny, a durona Sarge, o gordinho Pudge e o gênio Wheelie, que sempre inventa patins com mecanismos especiais e acaba tirando "Os Cometas" de uma situação embaraçosa.


Existem outras equipes que competem com "Os Cometas" e se utilizam de formas ilícitas para derrotá-los. Alguns deles são os "Yo-Ho-Hos" (liderados por um pirata), os cowboys "Chapéus-Pretos", as bruxas chamadas "Irmãs Broomer", os "Ursos Roladores", os "Rumbling Rivets" (formados por robôs-patinadores comandados por um cientista louco), os "Jekyll-Hydes" (médicos e monstros), os "Marcianos Patinadores", os "Pedras Roladoras" (homens das cavernas), o "Grupo Misterioso" (cujos rostos não aparecem em meio a tanta confusão), os roqueiros "Rockin' Rollers" (uma gangue de motoqueiros "a la" "Hell's Angels") e os "Gigantes Roladores" (comandada por um treinador baixinho).




Ao final de cada episódio, as equipes encontram pistas do próximo trajeto a ser percorrido. Foi criado por Joe Ruby e Ken Spears, que ainda trabalhariam com Hanna e Barbera. Estreou no Brasil pela Rede Globo em março de 74, nas tardes de quarta-feira, dentro do "Show das 5". Chegou a ser exibida também pela TV Bandeirantes e no Boomerang.

Relíquia heim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário