5 de fev. de 2021

{Review} Freios para patins quad da Owl Sports

Na última semana, recebi um par de freios da Owl, totalmente compatível com meu Rye (Supreme).


Além de ser num formato diferente dos freios da Rye que estou acostumada, eles são de outra dureza, então fiz questão de testar em diferentes superfícies.

Em cimento queimado, ciclofaixa, epoxy, asfalto e madeira (rinque de patinação) os freios aderem bem e realmente freiam suave e sem nenhuma diferença dos freios simples/iniciantes da Rye (Amazon). Porém em comparação com os freios profissionais, mais macios, senti diferença na aderência. 


Em pista de skate, com cobertura pintada, eles não aderem o suficiente pra impulsos mais fortes.

No geral, uma excelente opção, cujo preço é bem convidativo e a variedade de cores é ótima.




 A Owl Sports é uma empresa nacional, fabricante de skates e patins, que recentemente lançou uma linha de quads com base de alumínio e o nosso queridinho freio com regulagem de altura.

Quando o assunto é freio de patins tradicional, existe muita discórdia. Há quem ame e não viva sem eles (eu), e quem odeie e remova os freios logo no primeiro uso (geralmente quem anda de inline não curte freio frontal).


A galera que ama os freios frontais, geralmente descobre que quanto maior o freio, e mais pertinho do chão ele ficar, melhor e mais fácil se tornam as possibilidades de executar vários elementos. Daí surge a lenga lenga da base de patins ter que ter a opção de regular a altura dos freios.


Sobre a compatibilidade com outras marcas:

Encaixe perfeito em Patins Rye Amazon, Supreme, Classic, Evolution.

Roll Line Variant e Mariner Cup, perfect!

Também ficou certinho no Oxer Secret Suede e no Bellaz e Brillant da Traxart:



(O Brillant vem com um freio muito pequeno e arredondado...)

Vou testar a compatibilidade desta rosca em mais modelos de patins, e volto aqui pra atualizar vocês.

Clique aqui pra comprar, custa R$ 59,90 o par.




13 comentários:

  1. Preciso de comprar um patins quad de rua para hoje! Quais seriam os melhores modelos (para manobras, qualidade e conforto) ???

    ResponderExcluir
  2. Preciso de ajuda!!! Sem saber que não podia removi o um dos freios fixos do meu patins e não consigo recolocar. Estou sem saber o que fazer. (totalmente leiga)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só fixar novamente. Freio fixo vem com um parafuso grande no meio dele. Só voltar tudo pro lugar e apertar bem

      Excluir
  3. Olá! Será se esse freio da Owl caberia em um Traxart Klassic?

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post!!! Eu tenho uma dúvida: o patins Adventure da Rye é compatível com as rodas brilliant da Traxart? Estava pensando em comprar essa combinação para andar tanto no asfalto como em pisos lisos, porque o patins Adventure já vem com rodas duras.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, você sabe me informar qual o diâmetro do parafuso desses freios da owl? Tenho o rye amazon, mas esses dias entrei em contato por um freio da owl e o vendedor me disse que eram de 8mm

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, comprei um patins quad klassic da traxart e em duas semanas de uso o freio se desmanchou, teve um que caiu a borracha inteira. Pratico muito street e aggressive em pistas, teria algum freio compatível que vc indicaria para comprar?

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Você saberia me dizer se o freio do patins profissional da Rye, cabe no Brilliant da traxart? Desde já obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brillant da foto serviu tanto o freio da Rye quanto o da Owl, porém a Traxart não tem padrão. Algum lote pode ser que tenha rosca diferente

      Excluir

Patine conosco, deixe seu comentário