12 de dez. de 2021

Tudo sobre o novo patins quad Foxxy, da Traxart

 E lá vamos nós, pra mais um parecer sobre a novidade da Traxart, o novísimo Foxxy. Moxi, vem cá!

As especificações do site da Trax, são bem parecidas com os demais quads da marca, o famoso, copia e cola:

"O Foxxy é feito em bota única com cano alto bem firme de couro sintético. A bota é costurada, assim sendo mais reforçada. As rodas são de poliuretano (PU) de 58mm com dureza 83A, e os rolamentos são ABEC-5. A base é de alumínio e o freio é regulável em ambos os pés para maior comodidade do patinador."

O diferencial deste modelo pro Bellaz, Brillant, Klassic e outros quads anteriores, está no acolchoado da bota. A parte do tornozelo e da língua, possuem espuma extra. A parte interna da bota, próxima aos dedos não possui tal espuma. A bota não é costurada na sola, é colada com as ouras anteriores e não têm reforço de calcanhar como o Klassic.




O estofamento extra, não é como uma liner de patins inline (parte interna de patins inline hardboot),  ela é somente em volta dos tornozelos.


Bellaz/Foxxy/Foxxy

É sim uma bota "durinha", até que confortável, mas não pra 3h-4h de patinação seguidas. Eu compararia a bota Rye Amazon.

Rodas idênticas ao antigo Glitter (falei deles aqui). Ou seja, não são 78a! Ou seja, vai trepidar no asfalto ruim e não vai desenvolver velocidade pra iniciantes no quad.

O restante é igual: base, amortecedores, trucks, sola...tudo igual ao Brillant, Bellaz e Klassic.

Quanto a numeração, eu experimentei um 36/37 e ficou perfeito; uso tênis 36. O 34/35 nem entrou!

Os freios são de borracha até que bem aderente, e maiores que os freios do Brillant, como podem ver na foto abaixo:

Bellaz/Foxxy/Foxxy/Brillant/Klassic. Fotos: Daniela Rosa


São 4 cores muito bonitas:



As rodas não são vendidas separadamente (ainda).

Um patins de lazer ok e que custa R$ 699,00.

www.traxart.com.br




4 comentários:

  1. Bom dia e quais seriam as Rodas para andar com ele no asfalto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Dá pra patinar com ele no asfalto, iniciantes têm dificuldade por conta do tamanho das rodas. Não desenvolvem velocidade. Têm post no blog sobre rodas, dá uma olhada, talvez te elucide.

      Excluir
  2. Ola!Vim.parar no seu blog nas minhas pesquisas. Olhe, estou mto confusa. Qto mais pesquiso mais em duvida fico... Eu queria um patins quad que fosse o melhor custo beneficio possível. Quero patinar no asfalto. Procurei vários modelos usados no olx, ML,tinha da Traxart tb... mas a menin q da aula de patins falou q todos eram ruins.... eu pensei em montar um mas ela falou q n se faz mto isso... Queria tentar barate pq ñ tenho 700 reais pra pagar... vc me indica algum grupo ou lugar q possa me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer quad pode ir pro asfalto desde que tenho rodas macias. Bota boa, trucks de material resistente e freio regulável, deixam os patins mais caros. Vale o investimento se vc é um adulto que não vai precisar trocar de patins pq o pé cresceu. Muita gente monta patins com tênis de cano alto e firme. É necessário ter uma base de alumínio ou material bem resistente e adicionar uma palmilha ou chapas de metal por dentro do tênis.

      Excluir

Patine conosco, deixe seu comentário