28 de jul. de 2022

{Review} Novo patins Owl Sports


Quem acompanha o blog sabe que meu parâmetro no quesito botas de quad, é um tanto quanto alto. Sou adepta de botas extremamente rígidas e sempre causo discórdia quando falo a respeito delas.


Uso botas rígidas de artística, mas que são extremamente estofadas e confortáveis. Servem pra lazer, aulas, skate park. Passo um dia inteiro patinando sem sentir nenhum desconforto.


De todas as botas de lazer que testei até hoje, nenhuma me fez ficar confortável, patinando continuamente por mais de 1 hora e nem me trouxe segurança pros tornozelos. Por pouco estofamento, o pé começa a cansar. É a comparação que sempre faço: caminhada com Nike vs caminhada com All Star e que também causa polêmica.


Pude avaliar nessa semana, um novo modelo de bota, que está em fase de testes. Ela é da Owl Sports, empresa nacional que fornece patins e skates pra Centauro e Decathlon e que possui grande linha de equipamentos nessa área (skate/patins). Tudo 100% nacional e com fácil manutenção e substituição de peças.


A Owl me ouviu!  Uma bota rígida, MUITO confortável e com estofamento na medida certa está em produção!

Vamos aos detalhes:

Bota de cano alto, com sola em PU, estofada com espuma rígida, que envolve todo o peito e laterais dos pés. A parte frontal não possui muito estofamento e seus dedos não ficam "amassados".

A sola possui salto em PVC, é grampeada e colada, possui chapas de fixação e palmilha extra.


A língua também é totalmente acolchoada.

O formato da bota segue um padrão de botas de patinação artística, muito parecida com as Sure Grip. A ponta é mais arredondada e delicada.  

É revestida de vinil, muito fácil de limpar. A parte do calcanhar é bem rígida e não senti nenhum desconforto nos tornozelos.

Ela vem com a base e trucks de alumínio da Owl, com freio grande e regulável (já falei deles aqui), sem muita angulação de kingpin, com rolamentos abec 11, rodas de 60mm 80a, amortecedores 90a.



A primeira impressão é de um patins robusto, mas pesado, porém ao patinar, não senti nenhum o peso. Desliza e flui bem.


Quanto ao conjunto da obra bota+base

Pontos a melhorar: amortecedores poderiam ter opções de dureza, rolamentos são para iniciantes, não desenvolvem muita velocidade. A aderência do freio não é tão forte.



No geral é um boa opção de patins pra iniciar na artística, e vai pro asfalto ou skate park sem problemas.

Quanto a durabilidade, vai do cuidado de cada um. A primeira impressão é que ela é bem resistente e que aguenta pancada!

Média de preço R$ 850,00 a 1000,00



Acompanhe o Instagram @eupatino. Lá vou postar alguns vídeos.



Um comentário:

  1. Fala para eles re-projetarem a base. Os eixos dela tem ângulo de 0° graus, isso dificulta muito as curvas da patinação artística. Não adianta melhorar só a bota e querer cobrar um valor digno de um Rye Adventure sem ter ao menos uma base apropriada.

    ResponderExcluir

Patine conosco, deixe seu comentário