1 de abr. de 2019

Como amarrar os cadarços dos patins quad

Botas de patins artístico, e alguns modelos de patins quad de lazer, têm um design que facilita a posição correta para patinar, pois possuem salto e cano mais altos.

Justamente pelo fato de possuírem esse "saltinho" devemos nos atentar a amarração correta dos cadarços, pra que a bota não fique solta, dando a sensação de que vai sair do pé, e também para que não fique deformada.


Como na foto abaixo, os cadarços devem ser colocados na bota em formato de X e sempre de fora para dentro.






  • Na parte frontal da bota, onde ficam nossos dedos, devemos deixar os cadarços de maneira confortável, de modo que consigamos mexer os dedos com facilidade
  • Na parte central, onde fica a curvatura e peito dos pés, devemos apertar os cadarços, de modo que a bota segure o pé de maneira bem firme. Nesta área devemos apertar bem os cadarços.
  • Na área dos ganchos, onde fica nosso tornozelo, devemos ajustar de forma que seja possível inserir o dedo indicador na parte traseira da bota. Assim ela fica firme, porém confortável para a execução de vários movimentos.



Para fixar de maneira eficiente a parte superior da bota, onde ficam os ganhos, indico que faça o contorno em volta do gancho, partindo de cima pra baixo, como mostra na foto.
Se laçamos o gancho de baixo pra cima, em alguns minutos de patinação, ele já ficará frouxo e soltando.



Quando não ajustamos nossa bota de maneira correta, logo ela fica deformada, como na foto A:



Abaixo um vídeo da Edea, empresa fabricante de botas, onde podemos ver como as botas se deformam, se não são amarradas de forma adequada:



Um comentário:

Patine conosco, deixe seu comentário