21 de abr. de 2019

Prince

Prince faleceu aos 57 anos,  no dia 21 de abril de 2016, por uma overdose de medicamentos. 
Nesta semana, uma imagem me encheu de alegria. Fazia muito tempo que eu procurava por uma única foto ou vídeo, que retratasse o cantor e guitarrista Prince, sobre rodas.

Muito se fala sobre suas habilidades como patinador, incluindo uma famosa festa de aniversário fechada num rinque nos EUA, em meados dos anos 90, porém não existe nenhum registro de tal evento.

Falava-se ainda sobre seu par de patins customizados, mas novamente, nenhuma fotinho...
O cantor, crítico de serviços de streaming, apagou seus vídeos do YouTube no final de 2014 e não permitiu faixas em outros serviços populares de música online. Não havia nada de material em vídeo até então. Em 2017 alguns vídeos começaram a surgir em um canal criado com seu nome.

Jeff Katz, fotógrafo e amigo de Prince, soltou nessa semana, uma galeria repleta de fotos raras do artista, e lá está ela, a foto:



Foto de 1989, no Paisley Park, local onde Prince viveu por muitos anos e gravou diversos vídeo clipes, incluindo alguns que inclusive foram temas do filme Batman na mesma época. A galeria completa está no site oficial do fotógrafo.

Nesta semana, acontece ainda o Paisley Park Celebration, evento que abre as portas da propriedade para visitação dos fãs.
Mobeen Azhar, autor do livro "Prince: Stories from the purple underground", disse que o lugar é como o "pátio do recreio" da lenda do pop e que, por isso, tem um enorme significado cultural. "Paisley Park é o lugar onde ele tocava, experimentava e, o mais importante, criava (...). Por isso, no que me diz respeito, Paisley Park é terra santa." https://officialpaisleypark.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário