18 de jul. de 2019

Exposição de Leonardo da Vinci chega a São Paulo no novo MIS

Museu de Imagem e do Som de São Paulo vai inaugurar um novo espaço de experiências artísticas, o MIS Imersão.
O local de exposições tem inauguração prevista para outubro de 2019 com a mostra inédita em homenagem aos 500 anos da morte do artista italiano



São Paulo deve receber em outubro deste ano uma exposição em homenagem aos 500 anos da morte de Leonardo da Vinci. As novidades marcam a inauguração do MIS Imersão, novo espaço que será gerido pelo Museu da Imagem e do Som (MIS-SP).

Inspirado no Atelier des Lumières, de Paris, o espaço ocupará um local de 2000 m² e terá sistema de projeção formado por 150 aparelhos. As exposições propõem total imersão e interatividade, permitindo que visitantes caminhem sobre as obras de Da Vinci. 

“Leonardo da Vinci – 500 anos”, está sendo exibida atualmente no Canadá e nos Estados Unidos e tem duração de 45 minutos. No Brasil, a exposição terá seções sobre réplicas de arte renascentistas do artista italiano, seus esboços anatômicos, máquinas inventadas a partir de seu conhecimento, manuscritos da vida profissional e a projeção de uma animação, em tamanho real, da obra "A Última Ceia". 





Segundo o novo diretor-geral do museu, Marcos Mendonça, o MIS Imersão ficará situado em uma antiga marcenaria da TV Cultura, no bairro da Água Branca.

“Nós estamos vivendo o mundo da imagem, o mundo do som, e o museu é exatamente isso: o Museu da Imagem e do Som. Em consonância com o que acontece no mundo, ele pode estar desenvolvendo uma série de ações”, disse Mendonça durante a anunciação da novidade.

“Ele já vem desenvolvendo ações muito positivas, mas ele pode desenvolver ações mais fortes, que podem ganhar uma outra dimensão. O MIS tem que se espalhar no Estado de São Paulo”, declarou o diretor-geral.

A programação e a data de exibição ainda não foram divulgadas, tia Su volta aqui pra te contar mais, muito em breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário