6 de out. de 2019

Review do Novo Patins Traxart Quad Brilliant

Lembram desse cara aqui?
Ele deu uma sumida e agora voltou com uma nova "roupagem".
Mesmíssima configuração, porém os freios são diferentes e a bota possui um desenho novo.
São patins muito parecidos com o Star Dust, da Sure Grip, falei deles aqui

Mais um bom patins pra fitness e lazer. Rodas grudentas que vão bem no cimento e asfalto.
Não é um patins para patinação artística.


Agora o antigo Special Glitter possui outro nome e novas cores nessa linha: Roxo, Pink, Preto e Cinza:







Rodas: Macias para asfalto ou pista  PU 58x32mm/82A 
Rolamentos: ABEC-5
Base: alumínio
Suporta até: 100 kg (tenho uma observação ali embaixo)
Freio: Arredondado e regulávell
Ideal para passear, dançar.

Preço sugerido R$ 598,00


Ps.:
Sobre patins de lazer suportarem peso, existe muita controvérsia. Deixo aqui um "causo" que ocorreu com uma aluna minha. Após 3 meses de aulas semanais, saltando e forçando eixos, (usuária de menos de 50kg) o freio do Special Glitter quebrou no meio, e o saltinho da bota descolou totalmente. Ou seja, não é um patins robusto pra aulas ou pra skate park. Aguenta passeio apenas.
Mais uma ressalva após andar no Brilliant de uma aluna: o freio dele, mesmo sendo regulável é muito pequeno e pode parecer estranho pra alguns. Ele não "gruda" como deveria e tem formato que não fica retinho no chão. É gosto pessoal ok...mas pra mim é um freio ruim.


14 comentários:

  1. Oii! Você tem alguma recomendação para iniciantes na faixa dos 600 reais? Um bom para street e pisos mais lisos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse patins Brillant, o Klassic e o Rye Amazon são as melhores opções atualmente

      Excluir
  2. Olá.

    Qual patins voce recomendaria para lazer e talvez uma dança básica? nunca andei de patins

    OBS: estou bem acima do peso, peso 90 kilos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rye com base Adventure, Klassic da Traxart ou o Brillant da Traxart. Nesses da Trax, não recomento forçar eixos e saltar. Se for patinação básica, lazer suave, os 3 te atenderão bem! Se joga!

      Excluir
  3. Preciso de comprar um patins quad de rua pra hoje! Quais seriam os melhores modelos (para manobras, qualidade e conforto):??/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente parabéns pelo blog! Muito didático e recheado de informações :)

    Vou comprar meu primeiro patins quad. A ideia inicial é passear na rua/parques, e possivelmente me aventurar um pouco mais no futuro
    Qual sua recomendação neste caso? Tem um patins que você considere mais resistente?

    Por curiosidade: o salto da bota que você mencionou acima pode ser colado novamente com segurança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quer patins resistente, opte por Rye. Manutenção barata e patins robustos. Salto de bota descolar, quer dizer que o patins não presta. Uso Rye desde 2011, nunca tive problemas desse tipo. Se tiver rodas macias um Rye de iniciante vai supri sua necessidade. O mercado de semi novo etá repleto de Rye, basta fazer manutenção periódica e terá patins pra deixar de herança

      Excluir
  6. a página é muito boa!! tô gostando das informaçoes

    ResponderExcluir
  7. oiii! primeiro muito obrigada pelo blog, é incrível e tem me ajudado muito desde que comecei a andar de patins :)

    comecei a patinar em janeiro desse ano. comprei o candi girl sabina (mais básico que o candi girl carlin que você fez review) e gostei muuito de andar de patins, estou andando 1h pelo menos 4 vezes por semana desde então. eu gosto dos meus patins atuais, mas queria fazer um upgrade. vejo muito os patinadores de outros países indo de impalas para moxis, por exemplo. porém por aqui as opções são limitadas.. sendo assim, queria saber se você acha que vale a pena fazer upgrade do candi girl sabina para o traxart brillant, ou que é melhor juntar um dinheiro e uma oportunidade mais na frente que eu viajar para fora (daqui há uns anos kkk) comprar um melhor de vdd lá? gosto tanto de andar na rua e em parques quanto patinação artística (não faço aulas, então nada complicado demais, só uns saltos básicos como o waltz jump no máximo e giros). muuito obrigadad desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, que bom que te ajudei de alguma forma. Deixa eu te contar uma coisa..."patins de verdade lá fora" é muito relativo. Moxis, Impalas tem muitas peças da China e comprar um patins pela marca pode ser um problema, pois não terá peças de manutenção aqui no Brasil. Moxis montados com bases suregrip ou powerdine por exemplo, são patins top de linha, porém sem manutenção aqui. Impalas são os Traxart lá de fora...Upgrade em patins de lazer, geralmente não vale muito apena. Trocar rolamentos e rodas ok, mais que isso, é um gasto desnecessário. Se você tem praticado bastante, busque uma bota mais firme e confortável, uma base de material resistente que não vai te dar dor de cabeça que tenha boa regulagem de molejo e invista sem dó em rolamentos. A Traxart ainda não tem isso, por enquanto só a Rye pra aguentar peripécias de patinação artística/lazer e garantir proteção dos seus ligamentos.

      Excluir
    2. muito obrigada por responder!! penso em fazer pós lá fora em alguns anos.. então vou ficar com o candi girl sabina até lá ou até quando ele durar e depois invisto em um melhor, ou moxi lá fora ou rye aqui. muito obrigada!

      Excluir
  8. Oii tudo bem?
    Qual patins quad você indica para manobras?

    ResponderExcluir

Patine conosco, deixe seu comentário