12 de mar. de 2020

Mundial de Patinação Artística no Gelo cancelado

Desde o fim de dezembro, a epidemia do novo coronavírus Sars CoV-2 deixou mais de 80 mil infectados pelo mundo e provocou uma onda de reações, como fechamento de lugares turísticos (inclusive no Ano-Novo chinês) e cancelamentos de eventos das mais diversas áreas, especialmente na Ásia.







O Campeonato Mundial de Patinação Artística em Montreal, Canadá, foi cancelado devido ao novo surto de coronavírus.


A ISU fez o comunicado oficial na última quarta-feira (11).


O medalhista de ouro olímpico Yuzuru Hanyu, o medalhista de prata olímpico Shoma Uno, o bicampeão mundial Nathan Chen e a campeã GP Finals Alena Kostornaia estavam programados para participar das competições entre os dias 18 e 21 de março.

Segundo os organizadores, não será possível criar uma nova data deste evento dentro da temporada atual, mesmo que a temporada seja estendida por várias semanas após o término normal no início de abril, dada a incerteza em torno do surto com o novo coronavírus.


Entre as principais preocupações, também estão estão a Olimpíada e a Paraolimpíada de Tóquio, marcadas para acontecer entre 24 de julho e 6 de setembro.

Patinação de Velocidade no Gelo
A ISU (International Skating Union) também adiou indefinidamente o campeonato mundial de patinação de velocidade em pista curta, que aconteceria no próximo mês, na Coreia do Sul. O órgão governamental disse que o evento, de 13 a 15 de março em Seul, não pode ser realizado nas datas planejadas e que o "desenvolvimento mundial incerto" do novo coronavírus e das questões logísticas tornou difícil anunciar novas datas.



Um comentário:

Patine conosco, deixe seu comentário