29 de out. de 2020

Mas afinal o que é peça branca, que tantos patinadores usam nos quads?

 Tia Su te explica!



Grind block é o nome da peça branca que vem tomando conta das bases de patins quad, principalmente, dos patins de quem gosta de quad agressivo e de rampas e bowls. Também são conhecidos como "sliders".



Grandes patinadores como Ricardo Lino e Barbara Luciana, utilizam muito o grind block. É um acessório essencial para patinação quad mais radical. 




Sozinhos, os blocks não tem efeito satisfatório e seguro; se as rodas não forem adequadas para esse tipo de patinação (rodas mais duras e de perfil arredondado) e se a altura dos freios do patins, não estiverem em posição adequada. É sempre bom consultar um especialista antes de comprar os blocks.


O Gring block (já falei deles aqui) é um acessório inventado recentemente, que serve para proteger a base dos patins quad, para facilitar a vida de quem faz "slides", e para deixar algumas manobras mais "sólidas".

É uma peça de material resistente, que acoplada aos trucks dos patins, te dará várias possibilidades de manobras que dependem  da base: como por exemplo, todos os tipos de stalls.

A composição dos blocks da Power Quad Roller,  é basicamente uma haste de aço carbono junto da parte que desliza, e esta é feita em poliamida (nylon). É possível fazer sob medida para o seu "Quadinho".

Existem blocks importados, feitos de polietileno, é um plástico mais barato, resistente, mas desliza menos e tem menos resistência a abrasão.



Hoje a opção nacional de melhor custo benefício, é fabricada por nosso amigo patinador Ygor, responsável também pela fabricação de rampas e acessórios para o quad agressive.


Para saber mais, acesse: https://www.instagram.com/powerquadroller/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário