2 de nov. de 2020

1o Treino de patins quad - Rollers ABC

Demorou mais saiu (tanto o treino, como este post rsrs).



No mês passado, fui convidada pela galera do Rollers ABC pra coordenar um "treinão" de patins quad, no Paço Municipal de São Bernardo do Campo, aqui na minha região (ABC Paulista).

Se você é da Grande São Paulo e arredores e ainda não sabe, São Bernardo do Campo é um berço de atletas da patinação street e vertical, conta com um skate park mais do que famoso (Parque da Juventude Città di Maróstica), agora possui também, uma pista gigante, com piso ideal pra patinação. Trata-se do Paço Municipal, mais conhecido como Piscinão, que está localizado bem em frente a Pista de Skate (Pça Samuel Sabatine). O local virou point de patinadores de várias regiões, e vem sendo palco de diversos eventos para "patineiros".

Eu não poderia recusar um convite tão especial, de um grupo que conheço desde 2016, onde fiz tantos amigos.

Sobre os quads

A gente sabe que a modinha do quad voltou com força total entre crianças e adolescentes após Sou Luna, mas com a pandemia, a quantidade de pessoas adultas que viu na patinação, uma forma de fazer atividade física sozinha, ao ar livre e de maneira fácil e barata aumentou surpreendentemente.

Milhares de vídeos viralizaram em redes sociais, com patinadoras fofas, retrôs usando seus quads estilosos desfilando lindamente pelas ruas desse mundão. No Brasil, idem.

Nunca se viu tantos quads pelas ruas, praças, parques, e aqui na minha área não foi diferente. O preconceito com os patins tradicionais, vem desaparecendo. A galera chegou a conclusão que quad não é somente pra patinação artística e não é "patins de menina". A cena vem aumentando, o quad foi pro street, pro skate park e muitas pessoas procuram companhia para treinar, e claro, um pouco de instrução pra deslizar melhor nesses patins, que são tão "frescurentos"  - os quads.



Lá fomos nós!

Quase 50 patinadores, loucos por conhecimento, por troca de experiências e de Whatsapps, claro!

Pude compartilhar com os novos adeptos da modalidade, um pouco do que aprendi um quase 6 anos de patinação artística, tentei ensinar pra galera, um pouco sobre a regulagem dos trucks, rodas e freios.e depois, coloquei todo mundo pra suar!



Patinar com quad ou inline tem pouca diferença, as técnicas são muito parecidas. O grande "problema" do quad, é a regulagem da base. São muitas peças, muita variedade de rodas, de botas, ajuste de freio, amortecedores, trucks. Tudo isso confunde e às vezes até faz desistir quem está começando. (esse blog ajuda um pouco, se você estiver disposto a ler meus artigos gigantescos). 


Deixo aqui algumas fotos do evento e meus agradecimentos pelo convite do Rollers ABC e pela confiança dos que toparam treinar comigo. 



Nosso treinão, contou com apoio da Traxart, que cedeu gentilmente muitos brindes pra sorteio.



Dezembro tem mais! Quero ver todo mundo lá hein, o evento é gratuito.

Participou do evento?? Deixa seu comentário aqui!



4 comentários:

Patine conosco, deixe seu comentário