A Traxart anunciou recentemente o novo modelo de quad: o Klassic.
Quad sem muita frescura, basicão nas cores preto ou branco, do 35 ao 44.
Olhando sem muita atenção, a impressão que temos é que Klassic é um X-Tile com freio diferente, ou o primo rico do antigo College.
Porém a bota é mais rígida que as demais. Ela possui uma reforço no calcanhar, mas nada de acolchoamento extra.
As rodas são 83a, ou seja trepidam em asfalto e não desenvolvem velocidade também por serem pequenas (58mm). Porém vem sendo uma ótima opção pra skate park e pisos mais lisos.
Finalmente um quad com um freio grande e muito mais aderente que o freio "cotoco" do Brillant e dos demais modelos da marca. Ele tem cara de patins artístico, mas não é! Não se engane.
Especificações:
O Klassic é feito em bota com cano alto, firme de couro sintético. As rodas são de poliuretano (PU) de 58mm x 32mm com dureza 83A, e os rolamentos são ABEC-5. A base é de alumínio, com regulagem simples de trucks e o freio é regulável. (antes que me perguntem, esse freio não serve no Brillant)
R$ 569,00
Oi Susana! Descobri o blog recentemente e estou adorando. Quero voltar a patinar (tive patins inline quando criança e patinava no gelo na época do Natal e das pistas em shoppings hahaha), pois isso sempre me divertiu muito e recentemente, vendo os vídeos que estão ficando famosos no Tiktok e afins, fiquei com vontade me divertir de novo! Seu blog me animou a tentar também, mesmo já adulta! Tenho lido todas as suas resenhas para entender qual seria o melhor patins pra esse objetivo: lazer em áreas ao ar livre (skate park, quadras). Gostei desse modelo da Traxart, e você também fala muito bem da Rye, que é um pouco mais cara, mas eu estou disposta a investir em um bom primeiro modelo, para não precisar trocar rapidamente. Vi também o patins Rye da Camila Guerra, achei a cor muito bonita. O que você acha?
ResponderExcluiroie! Obrigada pela visita! Os patins da Rye ainda são a melhor opção nacional por ter manutenção barata, 1 ano de garantia, direito a revisão e fácil substituição de peças. Pós vendas faz toda a diferença se for investir num patins novo. Pra adultos ainda considero a base Classic a mais indicada, já que o pé não vai crescer mais, porém é muito caro. A Base Adventure é uma opção aceitável e boa pra iniciação e pra lazer. Procure a Loja dos Patins em SP. Eles montam base+bota+rodas de acordo com seu gosto, talvez valha mais a pena do que comprar um de "assinatura". A Trax ainda não tem uma única bota que me agrade, prefiro botas mais rígidas e bem estofadas, pra patinar por muitas horas sem sentir dor nos pés. Esse conforto a Trax não dá
ResponderExcluirSusana, muito obrigada pela resposta!!! É exatamente esse tipo de dica que eu precisava, pra começar com o patins direito! hahahaha Estou muito animada. Não moro em São Paulo, sou de Recife, mas vou entrar em contato com eles sim para tentar fazer a compra online. Um bom fim de ano pra você! ♥
ResponderExcluirE sabia que era você 💙🤗
ResponderExcluirVocê indica esse? Pois foi o único que achei mais em conta no tamanho do meu pé. Os da rye são muito caros pra mim nesse momento
ResponderExcluirPra lazer é uma patins ok. Pra aulas de artística não servem
ExcluirEu tenho um rye xtreme e de fogo comprei esse klassic preto. Foi calçar e devolver kkkk.
ResponderExcluirEu só levantei com ele pra ver se minha opinião mudava, mas achei o acolchoamento da bota bem fraco.
Oi! Eu comprei esse patins hoje mas gostaria muito de andar em asfalto. Comprei rodas da HD 80A para andar no asfalto. Acha que vai dar certo?
ResponderExcluirTava pensando em pegar esse ou o Amazon da Rye para patinar na rua qual será que vale mais a pena ?Tenho muito medo da qualidade da traxart ser muito inferior ou a bota descolar os da Rye acho que a produção deles é mais consistente só que me pergunto tbm se o Amazon é tão melhor assim que o klassic dúvida cruel.
ResponderExcluirEm mais de 10 anos, vendo os mais variados patins das minhas alunas, te digo, nunca vi um patins da Rye descolar ou descosturar. Já da Trax, é frequente, todos dão problemas após alguns meses.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir