16 de jun. de 2023

{Review} Novo patins quad Traxard Gold

A Trax acaba de lançar um modelo de patins com bota muito acolchoada e de acabamento melhorado em relação a todas as edições anteriores.



Quando eu bati o olho nessa bota, lembrei imediatamente dessa foto aqui, que postei anos atrás, quando falei sobre patins chineses

Sim...o Golden Horse!


A base continua sendo a mesma, já o freio é maior, mas peca em relação a aderência. Não freia...


Essa versão vem com plugs de dança (falei sobre isso aqui), e está sendo vendido como patins para Roller Dance. Realmente pra esta modalidade, considero ser uma boa opção mesmo com rodas grudentinhas. Porém, na loja, o vendedor oferece o modelo como patins artístico (tsc tsc). Aceitável para iniciantes, mas vem com rodas muito macias pra artística e freio sem nenhuma elasticidade.




Tia Su foi lá xeretar e testar a criança. Uso tênis 36 e o que calcei na loja equivalente a um 250, ficou grande, eu gosto de patins bem justos, mesmo ele sendo bem fofo, sobrou um pouco na frente e com o tempo, certeza que a espuma vai ceder. Recomendo comprar apertadinho! O revestimento da bota é um suede, esquenta o pé que é uma beleza. Se isso é bom ou ruim, não sou capaz de opinar. Chulé? Será? Não sei!


O exterior da bota é um vinil - PVC, que me lembrou a bota da Sure Grip. Muito fácil de limpar. Outro ponto positivo são ilhoses em todos os passantes de cadarço, isso dá uma durabilidade monstro pra bota! 


Descrição do site da Traxart:

O Gold é feito em couro sintético com modelagem de bota única com cano alto. Uma bota costurada, assim sendo mais reforçada. As rodas são de poliuretano (PU) de 58mm com dureza 83A, e os rolamentos são ABEC-9 cromo para mais velocidade. A base é de alumínio e o freio é regulável em ambos os pés para maior comodidade do patinador. E com uma novidade: esse modelo também já vem com o Jam Plug para você trocar o freio caso preferir.

Base: Alumínio | Freio: Regulável | Rolamentos: ABEC-9 Cromo | Rodas: PU 58mm x 32mm Dureza: 83A | Suporta até: 100kg | Tamanhos: #4 - #13 (33-43)

Preço R$ 999,99

Somente na cor preta















Meus 2 centavos:

Pra iniciantes na artística, é necessário trocar o freio e as rodas. Não sei se existe freio artístico com rosca pro padrão da base da Traxart (padrão este, que não existe...)

Pra rollerdance, trocaria por rodas mais estreitas e duras, aí sim, um patins top.

Vale 1000 reais? Nunca!



2 comentários:

  1. Tô querendo comprar esse para patinar pela rua, acha que ele seria ok pra andar na rua ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e depois de 6 meses, vi teu comentário. Esse patins é muito confortável, porém essas rodas não são ideais pra asfalto

      Excluir

Patine conosco, deixe seu comentário